São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo de palha

Para tentar convencer o PFL a votar a favor da CPMF, Adib Jatene (Saúde) topou uma reunião ontem, olho no olho, com os deputados do partido.
Havia disposição de discutir solução intermediária, com redução da alíquota do novo imposto, de 0,25% para 0,15%. Mas Jatene fincou o pé na sua idéia.
A discussão corria muito animada, quando entraram no auditório o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) e os líderes governistas José Roberto Arruda (Congresso) e Benito Gama (Câmara).
Os três foram até a mesa, cumprimentaram seus integrantes e bateram em retirada.
Na tribuna, o deputado Ricardo Barros (PR) esperou que os três chegassem próximos à saída, para retomar tranquilamente seu discurso:
- O que o senhor precisa, ministro Jatene, é apoio do governo. Apoio que tem sido tão fugaz quanto a visita que seu ministro e líderes acabaram de nos fazer.

Texto Anterior: Mosca azul; Opção preferencial; Feitiço trocado; Camisa-de-força; Uma no cravo...; ...outra na ferradura; Barril de pólvora; Preto no branco; Cortesia argentina; Sindicato internacional; Entregando os anéis; Tá explicado; BC x Covas; Contando ovelhas; Por via das dúvidas; Cautela tucana; Bandeira branca; Auxílio federal
Próximo Texto: Palhares diz ter 'coisas que podem mudar os rumos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.