São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996 |
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Covas retoma obra do anel viário na zona sul de SP
ANDRÉ LOZANO
Além de melhorar o trânsito na região, as obras pretendem diminuir o problema das enchentes nessas duas avenidas. Serão executadas, até novembro de 96, obras de infra-estrutura no trecho entre o largo Los Andes (em frente ao shopping Morumbi) e a avenida Washington Luís. Nesse trecho, de 4,5 km de extensão, serão realizadas drenagem e ampliação da galeria do córrego do Cordeiro. A obra está orçada em R$ 22 milhões. Covas disse que o empreendimento será pago com recursos do Estado. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico, os trólebus deverão começar a circular no trecho em cerca de dois anos e meio. A operação dos trólebus será entregue à iniciativa privada. Para isso, o governo terá de convocar uma licitação pública. Anel viário O Anel Viário Metropolitano tem 44 quilômetros de extensão e liga a marginal Pinheiros à marginal Tietê, na altura das rodovias Dutra/Fernão Dias. Ele passa pelas zonas sul e leste de São Paulo. O governo já concluiu 33 km do anel e agora retomou mais 4,5 km da obra, restando 6,5 km, entre a avenida Washington Luís e a divisa de São Paulo com Diadema. Segundo o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Márcio Junqueira de Souza e Silva, os trólebus deverão circular no corredor a uma velocidade média de 25 km/h, "enquanto os veículos circulam nas vias públicas a uma média de 11 km/h." O sistema de trólebus será operado por uma concessionária, que deverá ser escolhida, por meio de licitação, no final do ano. A EMTU estima que cerca de 75 mil passageiros usarão diariamente os trólebus entre Diadema e Brooklin. LEIA MAIS sobre o governo Covas no caderno Brasil Texto Anterior: Cidade de SP tem a 6ª morte por frio Próximo Texto: Justiça de SP indefere mandado de segurança contra rodízio Índice |
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