São Paulo, quinta-feira, 4 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO 1; PROTESTO 2; ISO 9002; CONAR; SEGURO; EXECUTIVOS

PROTESTO 1 - Cerca de 300 metalúrgicos da Molins, de Mauá (Grande SP), voltaram ontem ao trabalho, encerrando paralisação iniciada anteontem. O protesto foi motivado por divergências quanto à duração da nova jornada de trabalho, que deveria ter sido implantada segunda-feira. Foi aceita em assembléia a proposta de suspender a discussão até setembro.

PROTESTO 2 - Os trabalhadores da Scania de São Bernardo (Grande São Paulo) fizeram ontem uma manifestação contra os aumentos de até 470% que a empresa pretende fazer nos valores da refeição e do transporte oferecidos a seus funcionários. Os novos valores entrarão em vigor a partir de setembro. A empresa possui 3.200 trabalhadores.

ISO 9002 - O posto Iate Clube, em Botafogo (zona sul do Rio), tornou-se o primeiro posto de abastecimento do Brasil a receber o certificado ISO 9002, concedido pelo instituto de certificação de qualidade norte-americano ABS. O posto, com bandeira da Shell, fatura anualmente R$ 6 milhões e movimenta, por mês, 850 mil litros de combustíveis.

CONAR - O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária -Conar- reelegeu ontem seu presidente, Ivan Pinto, para dirigir a entidade nos próximos dois anos. O Conar tem 270 associados entre anunciantes, agências de propaganda e veículos de comunicação. No ano passado, julgou 247 processos e neste ano deve chegar aos 300.

SEGURO - A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) lançou ontem o Seguro Turismo Abav/Sul América. O objetivo do seguro é oferecer ao turista mais tranquilidade na hora de viajar. O seguro cobrirá qualquer tipo de problema em uma viagem. Desde a quebra da agência até fenômenos da natureza, como tornados e terremotos.

EXECUTIVOS - A indústria foi o setor que mais publicou ofertas de empregos para executivos no mês de junho, segundo pesquisa sobre a procura de executivos em São Paulo promovida pelo grupo Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos. Os meses de maio e abril apresentaram queda acentuada na procura por executivos, segundo a pesquisa.

Texto Anterior: Bancos vão, sem culpa, ao redesconto
Próximo Texto: PROTESTO 1; PROTESTO 2; VEÍCULOS; CONAR; SEGURO; COOPERATIVAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.