São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
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TVs prometem mais de 100 horas diárias de transmissões olímpicas

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

As emissoras brasileiras e canais de TV paga preparam uma cobertura de mais de 100 horas de programação diária para a Olimpíada de Atlanta, que comemora o centenário dos Jogos.
Com mais de 300 profissionais enviados especialmente para a cobertura dos eventos, o telespectador encontrará variadas opções de programas e transmissão de jogos.
Record, Manchete e Bandeirantes abrem espaço em sua programação para mais de 12 horas de transmissão ao vivo.
SBT e Globo se concentram nos esportes coletivos do Brasil, ficando cerca de 5 horas ao vivo de Atlanta. Cultura e CNT/Gazeta não entram nas transmissões, exibirão resultados em seus telejornais e programas esportivos.
Os dois canais pagos brasileiros, Sportv (ligado à Globosat) e ESPN Brasil (ligado à TVA), preparam uma cobertura de 24 horas para esta Olimpíada.
A Globo terá a maior equipe (120 pessoas) trabalhando entre Atlanta e Miami, onde acontecem os jogos de futebol. Mas é a emissora que promete menor tempo de transmissão, cerca de quatro horas ao vivo.
"Queremos dar mais qualidade do que quantidade de informação", explica Luiz Fernando Lima, 39, diretor de esportes da emissora.
"Vamos acompanhar o Brasil em todos os esportes coletivos e interromper a programação com flashes de provas. A evolução das transmissões vai depender do interesse do público."
Segundo ele, a Globo vai dedicar espaço em todos os seus telejornais e programas esportivos e ainda prepara um boletim que irá ao ar por volta das 22h30 com um resumo do dia.
O SBT também dará maior ênfase aos eventos coletivos do Brasil e outras modalidades em que o país tem chance de medalha, como a natação, ficando cerca de cinco horas diárias ao vivo.
A emissora investiu R$ 4 milhões na cobertura e conta com 65 pessoas nos EUA. No fim da noite apresentará o "Jornal Olímpico", com uma mesa-redonda e os principais acontecimentos do dia.
"Os esportes coletivos do Brasil serão nossa base de transmissão. Temos uma programação forte e estabilizada, não dá para descaracterizar", diz Luciano Callegari Júnior, 35, diretor de eventos do SBT.

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