São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT decide votar contra a criação de novo imposto

DA REPORTAGEM LOCAL

O Diretório Nacional do PT decidiu ontem que a bancada do partido votará contra a criação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
O PT já mudou outras vezes de posição sobre o CPMF. Primeiro, era contra. Depois, aderiu. Agora, voltou a ser contra.
O governo negociou na semana passada com o PFL a redução da alíquota da CPMF de 0,25% para 0,20% para viabilizar a sua aprovação no Congresso Nacional.
Com isso, a estimativa de arrecadação da nova taxa deve passar de R$ 6 bilhões para R$ 4,8 bilhões.
O PFL estudava elaborar uma proposta alternativa à do ministro Adib Jatene (Saúde), que reduziria a alíquota de 0,25% para 0,17%, e estipularia algumas isenções.
O presidente Fernando Henrique Cardoso tentou convencer Jatene a aceitar uma redução, alegando que seria a única forma de viabilizar a cobrança da nova taxa.
Jatene teve encontros durante toda a semana com líderes dos principais partidos na Câmara para defender a CPMF. No fim-de- semana, já estava mais maleável à redução da alíquota para 20%.

Texto Anterior: PT pode ficar sem vereador em Diadema
Próximo Texto: BC ataca defesa de diretores do Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.