São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confirmado álibi de Augusto, diz polícia

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

A Polícia Civil de Alagoas diz que já conseguiu confirmar o álibi do deputado Augusto Farias (PPB), a primeira pessoa a chegar à casa onde foram encontrados os corpos de Paulo César Farias e de sua namorada Suzana Marcolino, no último dia 23, na praia de Guaxuma, em Maceió.
A lista dos 11 telefones investigados aponta que houve uma ligação do celular de PC para o de Augusto pouco depois das 11h do dia do crime, segundo disse ontem o delegado Cícero Torres, responsável pelas investigações do caso.
O telefonema teria sido dado pelo segurança Reinaldo Correia de Lima Filho, a primeira pessoa a entrar no quarto onde os corpos de PC e Suzana foram encontrados.
Consta do inquérito que Reinaldo ligou para Augusto, pedindo que ele fosse a Guaxuma. A confirmação do álibi elimina a possibilidade de Auguito vir a figurar como suspeito, segundo Torres.
Para ele, a ligação torna ainda mais improvável a hipótese de que os seguranças tenham matado Suzana "a mando de alguém", após terem encontrado o corpo de PC.
Nada esclarecido
O procurador chefe da República em Alagoas, Delson Lyra Fonseca, não concorda com o delegado. Ele disse que ainda não tem dados suficientes para descartar a possibilidade de um duplo homicídio.
"Não vejo tanto valor no fato de que o segurança se comunicou com Augusto após a suposta localização dos corpos. Acho que não está nada esclarecido", disse Fonseca, que acompanha o caso.
Hoje o delegado colhe os depoimentos dos assessores de Augusto, Márcio Lessa e Marcos Maia, e do motorista do deputado, notificado apenas como Pereira.
Lessa e Maia estariam no apartamento de Augusto quando ele voltou do jantar na casa de PC, na véspera do crime. Informalmente, eles já confirmaram essa versão.
O delegado convocou para depor hoje o vigia da casa de praia, Manoel Alfredo, a única pessoa que estava em Guaxuma no dia do crime que ainda não foi interrogada.
Durante a semana, deporão a outra namorada de PC, Claúdia Dantas, e o ex-prefeito de Rio Largo, Mário Torres. O ex-prefeito foi namorado de Suzana Marcolino.
Milane Valente, a namorada de Augusto que jantou na véspera do crime com PC e Suzana, está entre as pessoas que o delegado planeja interrogar (leia texto abaixo).
Swat e calor
O delegado Cícero Torres teve ontem seu primeiro dia de lazer desde o assassinato de PC.
Ele aproveitou o domingo para passear de lancha com a família e com dois instrutores da Swat, a polícia de elite dos EUA.
Torres fez curso na Swat no ano passado e planejava uma nova especialização este ano, o que não pode fazer por causa de sua designação para o caso PC.
Os instrutores estão em Maceió ministrando um curso para 30 agentes e delegados de polícia de vários Estados. Torres foi para o passeio na lagoa de Mundaú vestido com camiseta da Swat, boné da polícia texana e bermuda.
Fita
O foneticista da Unicamp (Universidade de Campinas) Ricardo Molina de Figueiredo apresenta hoje a peritos alemães uma das fitas gravadas com os recados de Suzana para o dentista de Santo André (SP) Fernando Colleoni.
Molina participa em Wiesbaden, Alemanha, de um congresso sobre análise de fitas magnéticas que reúne policiais de todo o mundo.

Texto Anterior: Êxito de programas contra Aids causa corte de verbas
Próximo Texto: Namorada de Augusto Farias diz que casal está "recluso"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.