São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mensagem de FHC é vaiada no primeiro dia da SBPC

RICARDO BONALUME NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Apresentação de trabalhos e discussões começam hoje na PUC-SP

A 48ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) começou ontem em São Paulo com vaias ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
O homenageado póstumo da reunião é o sociólogo Florestan Fernandes, que foi professor do presidente. Fernando Henrique enviou uma mensagem na qual exalta a figura de seu professor. Ela foi lida sem que se soubesse quem era o autor. Quando a autoria foi revelada, no final, o público que lotou o auditório do Memorial da América Latina irrompeu na maior vaia da noite.
O presidente da SBPC, Sérgio Henrique Ferreira, criticou a inação do governo federal em relação à ciência. "As promessas são magníficas; os acontecimentos estão aquém das expectativas", disse ele.
Ferreira reclamou do "deslumbramento" do governo com "o modismo da privatização".
O pesquisador foi muito aplaudido ao criticar o "neoliberalismo" das políticas governamentais. O auditório repleto de estudantes ficou em silêncio, porém, quando ele lembrou que a universidade, para fazer jus ao que recebe, precisa demonstrar competência, deixar de lado o corporativismo e ter "promoção pelo mérito".

Texto Anterior: Férias tira 150 mil veículos das ruas
Próximo Texto: Dependentes rejeitam uso de camisinha, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.