São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha é descoberta com carga roubada de R$ 1 milhão

Equipamento fotográfico ia para São José dos Campos

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia apreendeu anteontem em São Paulo duas carretas que transportavam em contêineres equipamentos fotográficos avaliados em R$ 1 milhão. Cinco pessoas foram presas e acusadas de formação de quadrilha e de receptação de mercadoria roubada.
Segundo o delegado Reinaldo Vicente Castelo, do 5º DP, os acusados confessaram a receptação da mercadoria. Eles não quiseram dar entrevistas na delegacia.
As carretas da transportadora Deicmar saíram de Santos no último dia 4 e iam levar a carga à Kodak em São José dos Campos (SP). Elas foram roubaram num semáforo na zona sul de São Paulo.
Quatro homens em um Fiat vermelho fecharam a carreta. Vestindo coletes da Polícia Civil, mandaram os motoristas descer.
Eles foram algemados, encapuzados e libertados na zona leste. Um dia depois, o 5º DP recebeu uma denúncia sobre as carretas.
Sete policiais foram à rua Rodolfo Miranda, no Bom Retiro (centro). Ficaram vigiando uma transportadora até que, anteontem, chegou um caminhão Scania.
Quando carregaram o caminhão, os policiais entraram e prenderam Vidal José Neto, 39, Vladimir da Cruz Cerqueira, 34, e Luiz Gustavo Plácido Rodrigues, 34.
Segundo o delegado, o Scania ia levar a carga para um depósito na Vila Maria (zona norte). Os policiais deixaram-no ir com a carga ao local, onde prenderam os comerciantes Ary Anunciação Silva, 53, e Aílton Barbosa Santos, 38.
Os dois Mercedes-Benz e os contêineres roubados da Deicmar estavam no Bom Retiro. Segundo o delegado, cerca de 70 a 80% da carga foi recuperada.
(MG)

Texto Anterior: Investigador é preso com arsenal em casa
Próximo Texto: Polícia apreende 1.650 kg de maconha no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.