São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 1.650 kg de maconha no interior de SP

Policiais trocam tiros com traficantes ao descobrir depósito

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas apreensões de maconha, totalizando cerca de 1.650 quilos, foram realizadas no interior do Estado de São Paulo neste final de semana.
Em Mogi Guaçu (167 km de São Paulo), o Denarc (Departamento de Narcóticos) apreendeu, às 22h de sábado, aproximadamente 1 tonelada da droga, a maior apreensão do ano na cidade.
A prisão de José Clemente Neto, 45, na rodovia SP 340, desencadeou o cerco à chácara Alvorada, onde a maconha estava escondida.
Neto foi preso em flagrante com seu filho A.T.C., 11, transportando 100 quilos de maconha no porta-malas de um VW Gol.
Neto teria, em seguida, informado à polícia a existência do depósito de maconha.
Os policiais afirmam que foram recebidos a tiros ao tentar entrar no local. Ronaldo Manoel, 23, foi baleado e encontra-se internado. O dono do sítio, Antonio Braiz, não foi localizado.
A droga, embalada em pacotes de 7 a 8 quilos, foi encontrada em um porão. Segundo o Denarc, a carga está avaliada em cerca de R$ 400 mil.
"A maconha seria entregue a traficantes das zonas sul e leste de São Paulo e de Mauá (região do ABCD)", diz o delegado Eduardo Almeida Pupo, 47, do Denarc.
Em Jundiaí (60 km de São Paulo), um caminhão transportando tijolos bateu em um ônibus na rodovia Bandeirantes, às 5h30 de ontem.
O motorista do caminhão, após o acidente, fugiu do local. Sobre os tijolos, havia cerca de 650 quilos de maconha. Segundo o delegado Pupo, as duas apreensões aparentemente não têm ligação.

Texto Anterior: Quadrilha é descoberta com carga roubada de R$ 1 milhão
Próximo Texto: Tesoureiro é morto em circo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.