São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até marujo é socorrido no mar

Empresas ampliam assistência

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Trocar pneu de carro, colocar combustível no tanque, socorrer um marujo em alto-mar ou simplesmente providenciar um chaveiro às 4 horas da manhã.
Serviços díspares -às vezes inusitados, mas sempre úteis- estão ganhando espaço na gama de produtos oferecidos pelas empresas de assistência, aquelas que prestam os serviços solicitados por portadores de cartões de crédito e por clientes de seguradoras.
São duas as razões para este aumento. Primeira: as companhias de assistência estão investindo na criação de serviços personalizados para cada tipo de público.
"Estamos todos criando serviços diferenciados, adequados à necessidade do consumidor", diz Wilson Pereira Santos, diretor comercial da Gesa, empresa de assistência líder no mercado nacional.
Os benefícios variam conforme o cartão de crédito ou a seguradora. Em geral, os cartões tipo "gold" trazem maiores vantagens.
A troca de um pneu furado em até 20 minutos após o chamado e o fornecimento de combustível são os serviços mais recentes da Gesa. Por enquanto, diz Santos, estes benefícios estão disponíveis apenas para os donos de carros importados da marca Ford.
A segunda razão para os lançamentos assistenciais é que os consumidores estão cada vez mais cientes dos serviços aos quais têm direito. Por isso, os utilizam mais.
A Gesa atendia, há dois anos, 50 casos por dia, em média. Hoje, são 150 solicitações diárias, que vão desde o conhecido reboque de automóveis e a localização de bagagens no exterior até pedidos de chaveiros e segurança provisória de residências após assaltos.
Mas Santos conta que tem crescido as procuras inusitadas no país. Em fevereiro, um cliente solicitou um médico após ter sido mordido por um jacaré, em Corumbá (MS). A Gesa também socorreu um marujo ferido em um barco de bandeira chinesa, a 560 milhas (cerca de 1.000 Km) da costa brasileira, a pedido da Gesa de Taiwan.

Texto Anterior: De repente, não mais que de repente
Próximo Texto: Empresário aprova troca de pneu em 20 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.