São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo faz turnê européia

DE LONDRES

A apresentação de "Romeu e Julieta" em Londres fez parte do Festival de Minas, que trouxe à capital inglesa uma série de atrações vindas do Estado de Minas Gerais.
Antes de viajar para a Inglaterra, o grupo Galpão apresentou-se no Theater der Welt (Teatro do Mundo), um festival anual itinerante na Alemanha.
A edição deste ano do festival privilegiou cidades da antiga Alemanha Oriental. Em Dresden, o Galpão apresentou sua peça a um público de 5.000 pessoas.
O encerramento da primeira turnê européia do Galpão está prevista para Madri, com sete apresentações.
A pré-estréia no Battersea Park, em Londres, ocorreu com um pequeno transtorno. A bateria de uma perua que serve como elemento de palco arriou, impedindo o uso da buzina.
Isso determinou alterações no espetáculo, e Gabriel Vilela, que há muito tempo deixou de dirigir a montagem, teve que abandonar a platéia para dar sua contribuição.
"A falta de bateria prejudicou algumas cenas, mas o grupo é ágil na improvisação e estou certo de que o público nem se deu conta do problema", disse.
Para Vilela, a apresentação de "Romeu e Julieta" na pátria de Shakespeare é o coroamento do trabalho do Galpão.
"Sou devoto fiel de Shakespeare", diz Vilela. "Toda vez que venho à Inglaterra visito seu túmulo em Stratford-upon-Avon", contou à Folha.

Texto Anterior: "Romeu e Julieta" do Galpão recebe elogios de diretor inglês
Próximo Texto: 'Carlton' da dança nacional traz 11 grupos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.