São Paulo, segunda-feira, 8 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turbina de avião dos EUA explode e mata 2; Colombianos se opõem a extradição aos EUA; Militares americanos se encontram com cubanos; Premiê polonês pede desculpas a judeus; Corte julga legalidade de armas nucleares

Turbina de avião dos EUA explode e mata 2
Investigadores de segurança dos Estados Unidos examinaram os restos de uma turbina do avião da Delta Air Lines que explodiu anteontem antes da decolagem em Pensacola, na Flórida, deixando dois passageiros mortos e cinco feridos. O avião MD-88 tinha oito anos e levava 142 passageiros para Atlanta (EUA).

Colombianos se opõem a extradição aos EUA
Uma pesquisa publicada no jornal "El Tiempo" indica que 75,1% dos colombianos acreditam que o presidente Ernesto Samper agiu corretamente ao negar pedido dos EUA para a extradição de chefes do tráfico de drogas. Segundo a pesquisa, 80,9% dos colombianos acham que os EUA querem tirar Samper do poder.

Militares americanos se encontram com cubanos
Um vídeo que mostra um general cubano elogiando a inteligência e dedicação de um almirante norte-americano da base de Guantanamo causou ira de membros do Congresso dos Estados Unidos. No vídeo, o general cubano aparece recebendo um mapa detalhado da base que os norte-americanos mantêm em Cuba.

Premiê polonês pede desculpas a judeus
O primeiro-ministro da Polônia, Wlodzimierz Cimoszewicz, pediu ontem desculpas oficiais aos judeus "por qualquer coisa que os poloneses tenham feito de errado" contra eles. O pedido foi feito durante uma cerimônia que marcou os 50 anos do assassinato de 42 judeus na cidade de Kielce.

Corte julga legalidade de armas nucleares
A Corte Internacional de Justiça se reúne hoje em Haia (Holanda) para decidir a legalidade do uso de armas nucleares. A decisão afeta a política relativa à produção e ao teste de armas nucleares e pode considerar ilegais os testes nucleares realizados pela França no ano passado e pela China em 96.

Texto Anterior: Equador escolhe seu novo presidente
Próximo Texto: Gabinete de Israel aprova nova pasta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.