São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão de rojão deixa Maluf tonto

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, levou um grande susto, na manhã de ontem, durante a inauguração de novos prédios do Projeto Cingapura, em Aricanduva (zona leste).
Um rojão, usado na festa de inauguração, estourou a poucos centímetros do ouvido esquerdo de Maluf. Atordoado com o forte barulho, o prefeito ficou tonto, cambaleou por alguns metros e quase caiu no chão.
À noite, depois de fazer uma audiometria (teste de perda de audição) no consultório do otorrinolaringologista Douglas Menon, 63, foi constatado um trauma acústico de grau médio, e um quadro de labirintite aguda.
Durante a inauguração do Cingapura, o prefeito discursou por cerca de dez minutos para um público de 500 moradores, mesmo afirmando estar com o ouvido doendo e a cabeça latejando.
"Tive a sensação de que o meu tímpano iria arrebentar", disse Maluf.
Depois de assinar oficialmente a entrega dos apartamentos, o prefeito, ainda atordoado, seguiu para seu carro. No caminho, teve de se apoiar nos seguranças de sua comitiva.
Médico
Na hora do almoço, Maluf foi examinado rapidamente pelo secretário municipal de Assuntos Comunitários, Antônio Salim Curiati, que é médico otorrinolaringologista.
"Ele reclamou de fortes dores de cabeça e eu apenas tampei o ouvido esquerdo com um chumaço de algodão. Mas ele tem uma resistência orgânica invejável", disse.
Maluf pode ter de desmarcar a viagem que faria hoje. Ele iria a Washington assinar a liberação de US$ 150 milhões do empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) ao Projeto Cingapura, mas o médico que o atendeu pediu para que Maluf faça exames urgentes.
"Ele teve lesão no cócleo e nos canais semicirculares (responsáveis pelo equilíbrio)", disse Menon, que também trabalha no Hospital Sírio Libanês.
Maluf foi medicado à base de corticóides e sedativos e deverá fazer uma tomografia computadorizada hoje, para constatar se houve alguma lesão interna no ouvido.

Texto Anterior: Traficantes atacam PMs a tiros na zona norte do Rio
Próximo Texto: Vizinhos prometem entrar na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.