São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Catwalk" retrata o glamour e a afetação do universo fashion

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

O documentário "Catwalk" reproduz um dos principais fundamentos do Planeta Fashion: a cópia. Ao pretender retratar a vida da supermodel Christy Turlington durante uma temporada de lançamentos do prêt-à-porter, o filme vira um arremedo de "Unzipped" com "Na Cama com Madonna". E o pior: retardado.
A julgar por "Catwalk", os personagens da moda são mesmo uns idiotas, como quer provar o "Prêt-à-Porter" de Altman.
Estão lá os comentários mais tolos, o humor infantil das modelos, as passagens mais afetadas de editores, fotógrafos e, de novo, top models.
Claro, há momentos que valem a pena. Afinal, todo mundo que se interessa por moda tem vontade de saber como é o circuito (Milão, Paris, Londres e NY), do ponto de vista das modelos. O estresse e a correria, parece, são para todos.
Estrela da produção, Christy Turlington faz de coadjuvantes suas amigas Kate Moss e Naomi Campbell. Ainda bem -estas têm um pouco mais de brilho. E é inesquecível a cena de Kate bêbada, dançando num clube de Milão.
Outra delícia para os fashionistas é ver passando diante de seus olhos os principais nomes do mundo da moda (e algumas de suas rixas), como Gaultier, Lagerfeld, Versace -os mais famosos.
Quem não tem tanta intimidade assim com seus rostos, melhor avançar o filme até o final e conferir os créditos, para depois ver o filme. Tem muito mais graça.
Melhor momento fashion: John Galliano com Kate Moss "fugindo dos lobos", no verão de 93. É esse tipo de coisa que mantém a magia da moda -apesar de tudo.

Vídeo: "Catwalk"
Diretor: Robert Leacock
Elenco: Christy Turlington, Kate Moss
Distribuição: PlayArte (tel. 011/575-6996)

Texto Anterior: Os mais retirados da semana
Próximo Texto: Gramado terá até seis filmes nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.