São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claudia Schiffer desfila em São Paulo

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

A supermodel alemã Claudia Schiffer chega amanhã a São Paulo. Ela participa do lançamento da coleção de verão da marca de sapatos Melissa, em desfile no MuBe (av. Europa, 221). O evento é restrito a convidados. Xuxa é uma das convidadas especiais do evento, mas até ontem à tarde não tinha presença confirmada.
Em São Paulo, Claudia Schiffer protagoniza também a gravação de um comercial da Melissa, que será dirigido pelo norte-americano Michael Shapiro, com direção de fotografia de seu irmão, Neil Shapiro, junto a uma produtora brasileira, a Zohar Cinema São Paulo.
Os dois já estão na cidade, escolhendo as locações para as filmagens. Michael Shapiro é o diretor dos mais recentes comerciais da Campari e da marca Guess?.
Em sua estada no Brasil, Claudia Schiffer fotografa material para a Melissa com o fotógrafo Glen Luchford, um dos mais talentosos nomes da nova geração, que chega hoje ao país.
Luchford é colaborador habitual de revistas como a "Harper's Bazaar" e acaba de fotografar a nova campanha da marca Prada.
As fotos de Luchford com Claudia Schiffer terão styling de Andrew Richardson, colaborador de revistas como a "Vogue" América. Quem vai maquiar é a inglesa Lucia Pieroni ("The Face" e "Arena") e o cabelo será feito pelo norte-americano Jimmy Paul.
As fotos serão feitas em estúdio com fundo branco e preto, usando apenas marcas brasileiras. Entre as já selecionadas, Forum, Triton, G, Reinaldo Lourenço e Kauffman.
No desfile, os looks são interpretações de alguns stylists de São Paulo sobre como usar as sandálias Melissa. São eles Flavia Lafer, Rita Segreto, Patricia Veiga, Amalia Spinardi, Leda Gorgone e Patricia Carta, da "Revista da Folha".
A curadoria de imagem de toda a campanha e do evento é da dupla Giovanni Bianco e de Susanna Cucco. No convite, os materiais escolhidos são de produtos da marca Grendene, que fabrica a Melissa.
Schiffer participa hoje de uma entrevista coletiva. Antes de chegar, respondeu a perguntas via fax. Disse que participa de campanha contra a Aids infantil por meio do projeto Wear for a Cure (vista-se por uma cura). O lançamento será dia 26, no Morumbi Fashion Brasil.

Texto Anterior: Gramado terá até seis filmes nacionais
Próximo Texto: Viva o Gallo! Tá liberada a galinhagem!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.