São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Exército inglês se apresenta na rede; Agulhas da alta-costura tricotam na Internet; Microsoft pede desculpas a mexicanos

Exército inglês se apresenta na rede
O Exército britânico acaba de inaugurar um endereço na Internet, em que mostra as emoções da vida de soldado. A página (http.//www.army.mod.uk) inclui fotos de equipamento militar e informações sobre treinamento. "Queremos tentar destruir o mito de que o Exército é uma organização mais ou menos secreta", disse o brigadeiro Philip Trousdell. Os exércitos dos EUA, Austrália e Canadá já estão no ar.

Agulhas da alta-costura tricotam na Internet
Casas de alta-costura da França estão aparecendo também no plebeu e democrático ciberespaço. As coleções de outono-inverno de Torrence e Yves Saint-Laurent, que começam a ser apresentadas, estarão também na Internet. O site de Saint-Laurent fica em http:// fashionlive.worldmedia.fr/YSL/; o de Torrence, em http://www. paris web style.com.

Microsoft pede desculpas a mexicanos
A Microsoft pediu desculpas aos mexicanos por "graves erros" no dicionário em espanhol incluído no "Word for Windows 6.0". Para a palavra índio, o soft sugere as alternativas canibal ou selvagem. Sinônimos para ocidental: ariano, branco e civilizado. As desculpas foram apresentadas em anúncio de página inteira na imprensa local. Nova versão chega em agosto.

Próximo Texto: Internet ganha mais sexo on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.