São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do Acre é notificado

CLAUDIO ANGELO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O governador do Acre, Orleir Cameli, foi notificado anteontem pela Justiça do Estado.
Cameli (sem partido) é acusado de improbidade administrativa na licitação das obras de terraplenagem e pavimentação da rodovia BR 364, que liga Rio Branco ao oeste do Estado.
Segundo a ação liminar de improbidade movida pela Procuradoria da República no Acre, a obra estaria beneficiando duas empresas dos irmãos do governador, a Marmud Cameli Ltda. e a Conave - Comércio e Navegação Ltda.
O procurador Luiz Francisco Fernandes de Souza pede, na ação, a suspensão dos direitos políticos de Cameli por oito anos.
O pedido foi encaminhado ao juiz federal Evandro Romão dos Reis, que negou a liminar.
Segundo o texto de notificação do juiz, "não me pareceu evidente, nessa verificação pré-facial, que recursos públicos federais estejam sendo transferidos de forma ilícita para a família do réu Orleir Messias Cameli."
O assessor de imprensa do governo do Acre, Ledi Monteiro, afirmou que Cameli apresentará uma defesa prévia, baseada no próprio processo de licitação.

Texto Anterior: Parlamentares e garimpeiros tentam solução para impasse
Próximo Texto: Congressista acusa empresa de intermediar liberação de verbas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.