São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado tem nome incluído em cartilha de mulheres

Lista foi preparada pela bancada feminina do Congresso

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A iniciativa da bancada feminina do Congresso Nacional de orientar as mulheres que vão disputar vagas nas câmaras municipais por meio de uma cartilha causou irritação e constrangimento ao deputado Aracely de Paula (PFL-MG).
O nome dele foi incluído na lista das deputadas eleitas em 1990. A lista incluiu também o ex-deputado Rosa Prata (MG) como deputada constituinte (1987-1991).
O erro apareceu em 100 mil cópias da cartilha, impressa na gráfica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em outra edição, de 50 mil exemplares, que está sendo preparada pelo Centro Gráfico do Senado, os nomes dos dois deverão ser eliminados.
O deputado Aracely de Paula, 51, advogado e pecuarista, estava ontem no interior de Minas Gerais. Segundo sua assessoria, ele estava acompanhando a inauguração de obras e não foi localizado.
O erro foi mostrado a ele por assessores. Segundo eles, o deputado entrou em contato com a responsável pela cartilha, deputada Marta Suplicy (PT-SP), que teria providenciado uma errata.
Até o fechamento desta edição, a deputada não deu resposta a dois recados deixados pela Folha.
O ex-deputado Rosa Prata, 68, ex-secretário da Agricultura de Minas Gerais, foi localizado em sua casa em Uberaba (MG).
Ao contrário do seu colega, Rosa Prata reagiu com tranquilidade. "Nunca tive esses problemas antes. Foi um equívoco, mas não tem muita importância."

Texto Anterior: Serra faz promessa a comerciantes
Próximo Texto: Pedido arresto de bens no caso Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.