São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia quer 10 mil voluntários

IGOR GIELOW
DE LONDRES

A polícia do Reino Unido está fazendo uma campanha para recrutar mais 10 mil voluntários para seu efetivo até o final deste ano.
A campanha está sendo veiculada em cartazes nas estações de metrô e trem do país. Ela traz policiais auxiliando pessoas com legendas dizendo sua profissão.
Cerca de 20 mil dos 150 mil policiais do Reino Unido são voluntários. Um quinto deles trabalha para a Polícia Metropolitana, responsável pela segurança na Grande Londres. O voluntário pode ser de dois tipos: engajado ou na reserva. O engajado pode trabalhar em meio-período ou em situações especiais. As forças de reserva são chamadas em grandes eventos, como jogos de futebol que precisam de reforço no policiamento.
Os salários médios na polícia britânica são superiores a US$ 2.000 mensais. Os voluntários não recebem nada, exceto na Irlanda do Norte, província com histórico de terrorismo e violência urbana. Lá, os 5.000 voluntários são pagos mesmo estando na reserva.
Não há restrição de sexo. As idades de entrada na força variam entre 18 e 45 anos.
Há um treinamento especializado de dois meses, após os quais o voluntário pode policiar ruas e dar apoio a tarefas mais complicadas.

Texto Anterior: Conselho paga todos os gastos
Próximo Texto: Brasileiros se adaptam melhor aos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.