São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homicídio em SP cresce 6%

DA REPORTAGEM LOCAL

A violência continua aumentando estatisticamente em São Paulo: no primeiro semestre deste ano foram registrados 4.060 assassinatos na Grande São Paulo.
O número, divulgado ontem pela Secretaria da Segurança Pública, representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período no ano passado. Em 95, de janeiro a junho, foram 2.836 homicídios.
O crescimento no percentual dos assassinatos -comparativo entre primeiros semestres na Grande São Paulo- vem ocorrendo ininterruptamente desde 1993.
O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, diz acreditar que o crescimento no número de homicídios este ano, em relação ao ano passado, ficará abaixo dos 5%. Taxas menores que esta só ocorreram em 1988, 1990 e 1991.
A região dos Jardins, que propõe ajuda financeira à polícia em troca de segurança, tem um dos menores índices de homicídios da cidade, segundo a secretaria: desde janeiro, foram três assassinatos.

Texto Anterior: Secretaria quer criar entidade
Próximo Texto: Modificação no exame da OAB elimina a prova oral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.