São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família Conde fundou banco

DO BANCO DE DADOS

Pedro Conde ocupou a presidência do BCN por mais de 40 anos. Hoje preside o Conselho de Administração do banco, uma herança de família.
O BCN passou a ter esse nome em 1939, como sucessão da Casa Bancária Conde & Cia., criada por seu pai, Francisco Conde, em 1924, na cidade de Barretos (SP).
Conde é brasileiro naturalizado. Nasceu na Itália e chegou ao Brasil com um mês de vida.
Além de advogado, formado pela USP, tem mestrado em administração de empresas nos EUA. Em 1953, assumiu a presidência do banco. De banqueiro passou a ter atividade política quando assumiu a presidência da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), em 1980. Foi membro do Conselho Monetário Nacional.
Pedro Conde não tem sucessor definido no BCN. Seu filho Francisco, que ocupou por anos uma das vice-presidências executivas, deixou a instituição há cerca de um ano. Outro filho, Pedro, que trabalhou na área jurídica do BCN, é hoje franqueado da KFC.
Em 89, Pedro comprara as ações do irmão Armando no banco.

Texto Anterior: "Fortune" tem Olacyr em lista
Próximo Texto: Emperra acordo entre Bamerindus e BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.