São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paula se contunde, mas diz que corte está descartado

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

A armadora Paula, da seleção brasileira de basquete, contundiu-se anteontem, durante aquecimento para um jogo do torneio internacional do Canadá.
A seleção feminina chegou ontem a Atlanta (Geórgia, sul dos EUA), e se concentrou em LaGrange (cerca de 110 km ao sul de Atlanta), onde prosseguirá a preparação para a Olimpíada.
Segundo Paula, a contusão é uma contratura na panturrilha (batata da perna) direita.
Ao contrário do que se chegou a pensar, a jogadora disse que as dores não vão tirá-la da estréia do Brasil no torneio olímpico, contra o Canadá, no dia 21, no ginásio do Morehouse College.
As jogadoras chegaram se queixando do excesso de jogos de preparação. Elas não esconderam a tristeza pela derrota na final do torneio de Toronto (69 a 94), para a Austrália, anteontem.
Segundo Hortência, os dias que passarão em LaGrange -onde a equipe de atletismo também está concentrada- servirão para mais concentração nos treinos.
A equipe do técnico Miguel Ângelo da Luz vem jogando desde março, quando fez uma série de cinco partidas contra Cuba, no Norte e no Nordeste.
Em maio, o Brasil disputou e ganhou um torneio na Itália. Em junho, foi a vez de uma série de jogos contra a Eslováquia, também no Norte e Nordeste.

Texto Anterior: Pelé reforça candidatura do Rio a 2004
Próximo Texto: Equipe perde para Austrália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.