São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

'É o Fim do Mundo' faz paródia social

DA REPORTAGEM LOCAL

A Jornada Sesc de Teatro terá apresentação do espetáculo "É o Fim do Mundo" hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Sesc Anchieta.
O tema da Jornada deste ano é "O Texto Inédito e a Busca da Nova Dramaturgia Brasileira", que valoriza textos nunca apresentados de novos dramaturgos brasileiros.
A peça, de autoria de Renato Modesto, com o grupo Os Cínicos, faz uma paródia do comportamento social da nossa época por meio de personagens sem ética ou moral.
A ação se passa dentro de um quarto de hospital, onde está internado um escritor famoso que recebe visitas da família, como o filho adolescente marginal, a primeira mulher burguesa, a segunda mulher crente e o filho estúpido.
A peça é caracterizada pelo grupo como uma comédia ácida e agressiva, que faz a representação de uma denúncia de nossa época.
O elenco conta com Jacqueline Obrigon, Joelson Medeiros, Juliana Jardim, Luis Miranda, Miro Rizzo e Tereza Athayde, e a direção é de Johana Albuquerque.
Próxima semana
Na segunda e última semana da Jornada Sesc 96, serão apresentados três espetáculos na mostra competitiva e um no encerramento.
O primeiro espetáculo que entra em cena na competição é "As Priscillas de Elvis", de Claudia Zambianchi.
Será apresentado na segunda e na terça, às 21h, e explora o universo de uma mulher comum na mira de um flagrante de adultério de seu marido.
O espetáculo "Não me Abandones no Inverno", que estará em cartaz nos dias 17 e 18, às 21h, trata de maneira poética um relacionamento que está chegando ao fim. O elenco é formado pelo grupo Quatro Estações, e o texto tem autoria de Avelino Alves.
A peça que fecha as apresentações dentro da competição é "Opus Profundum", com a Cia. Fenômenos Extremo-Nos e autoria e direção de Dionísio Neto.
O espetáculo intercala as coreografias de Eugênio Lima, que misturam ritmos como rap, samba e maracatu, com depoimentos de personagens sobre suas relações amorosas.
"Amigos para Sempre", de Tônia Carrero e Luiz Arthur Nunes será apresentada no encerramento da Jornada, dia 21, às 20h.
Tônia Carrero conta passagens de sua vida e de sua carreira em um monólogo.

Texto Anterior: Claudia Schiffer não dá brilho ao look Melissa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.