São Paulo, sábado, 13 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claudia Schiffer não dá brilho ao look Melissa

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile que mostrou anteontem a coleção de verão das sandálias Melissa, da Grendene, teve as atenções voltadas para a top model alemã Claudia Schiffer.
Perdida num desfile no qual era a atração principal, a modelo não quis mostrar as pernas. Desfilou só de calça e saias longas até o tornozelo.
Seis editoras e produtoras de moda foram convidadas a criar o look que acompanhou os novos modelos das sandálias de plástico.
Patricia Carta, Flávia Lafer, Patricia Veiga, Rita Segreto, Leda Gorgone e Amália Spinardi apostaram num mix de tendências, que nem sempre resultou em combinações acertadas. Para cada criação, foram escolhidos acessórios e roupas de grifes nacionais.
As sandálias, agora em novos modelos -a maioria com salto quadrado-, vieram em cores cítricas, pretas e transparentes. Mas Schiffer parecia não estar à vontade com elas nos pés.
Todas as tendências internacionais estavam lá; rendas, estampas de animais, sintéticos, cores cítricas, o prata, o dourado. Mas o que se viu foram altos e baixos. Poucos looks combinavam com a despretensão das sandálias Melissa.
A proposta de Rita Segreto, com modelos usando longos pretos, decotes e transparências não conseguiu sensualidade.
Schiffer tentava, ao mesmo tempo, não tropeçar no vestido e proteger seus seios de imensos decotes frontais e laterais.
Amália Spinardi tentou compor um visual jovem e colorido, mas abusou na mistura de tendências. O look cigano, criado por Leda Gorgone, não emplacou.
Os acertos: o estilo descontraído idealizado por Patricia Veiga, com estampas tipo Pucci, num clima anos 60.
O beach wear colorido e elegante de Patricia Carta, que trouxe maiôs, minishorts e vestidos, paetês e brilhos, misturados a casacos de jogging e roupas esportivas.
E, finalmente, as modernas vaqueiras de Flávia Lafer, desfilando de biquíni, com o corpo besuntado de óleo, chapéu e óculos Ray Ban.
Foi esse o melhor visual de Claudia Schiffer, desfilando um look skatista, com a parte de cima do biquini e calça militar larga.

Texto Anterior: Cena fashion entra na luta da Aids
Próximo Texto: 'É o Fim do Mundo' faz paródia social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.