São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato busca só experiência

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

Sem chances de lutar por medalhas, muitos atletas novos do Brasil vão a Atlanta em busca de experiência, já pensando na próxima Olimpíada, em Sydney.
É o caso, por exemplo, da nadadora Gabrielle Rose, 18. Nascida nos EUA, ela teve bons resultados em competições fortes no primeiro semestre. Venceu os 200 m quatro estilos em Phoenix (Arizona) e ficou em segundo na mesma prova em Charlotte (Carolina do Norte).
"Os tempos estão bons. Agora quero descansar para Atlanta", afirmou. Gabrielle tem uma vantagem em relação ao resto da equipe brasileira: está treinando, com os outros nove nadadores do Brasil nos Jogos, na mesma cidade em que mora, Memphis (Tennessee).
Em Atlanta, porém, ela aspira apenas às finais dos 400 m quatro estilos e dos 100 m borboleta.
A equipe de natação tem outro candidato a final olímpica, Luiz Lima, escalado para o revezamento 4 x 200 m livre e para sua principal prova, os 1.500 m livre.
Esperança
Lima tem esperança de, no futuro, se tornar o primeiro nadador brasileiro a completar os 1.500 m em menos de 15 minutos.
O nadador do Fluminense já tem tempos abaixo de 15min30s. Está entre os 30 primeiros do ranking mundial em sua prova. "Mas, em Atlanta, se fizer 15min10s, já estarei muito feliz", afirma.
Outra adolescente com chance quase nula de medalha, mas que é esperança para Sydney, é a judoca Cristhiane Parmigiano, 17, que compete na categoria meio-médio.
Ela foi medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano, em 1994.
(AFt)

Texto Anterior: Água reúne a 'tropa de elite'
Próximo Texto: Dos nove cavaleiros brasileiros; HIPISMO; O iatismo deu; IATISMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.