São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixinha não vê diferença

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a maratonista Solange Cordeiro, 27, a mais baixa atleta brasileira em Atlanta, com 1,52 m, a pouca estatura não é fator fundamental em sua prova.
"Não dá para dizer que as baixinhas levam vantagem. Isso é relativo, porque também existem mulheres altas disputando a maratona", afirma.
Segundo ela, o que realmente conta na maratona é o peso, já que as atletas mais leves em geral suportam melhor os 42.195 m da prova.
No momento, Solange está com 44 kg, mas espera chegar a 42 kg até o dia 28 de julho, quando será disputada a maratona feminina na Olimpíada.
A brasiliense Solange Cordeiro obteve o índice olímpico para os Jogos de Atlanta na Maratona de Boston (EUA), quando fez o tempo de 2h34min51s. A melhor marca olímpica é 2h24min72s.
Seus principais títulos são a medalha de bronze nos 5.000 m no Troféu Brasil de Atletismo de 95 e a medalha de prata nos 3.000 m na Aztec Invitational, nos EUA, neste ano. Esta será a primeira participação de Solange em Olimpíadas.

Texto Anterior: Delegação envelhece e fica mais 'sólida'
Próximo Texto: Gigante foge da concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.