São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

O novo profissional de marketing

Hoje x ontem
Hoje
- Visa principalmente conseguir o relacionamento certo com o consumidor
- Consegue vantagens competitivas olhando para a frente, em direção ao mais recente conceito revolucionário
- Experimenta novas mídias e adota as que funcionam
- Aproveita as oportunidades disponíveis, utilizando múltiplos canais
- Pensa não apenas em participação no mercado, mas em participação do consumidor -na porcentagem de gastos de cada indivíduo, dentro de uma categoria específica de produto, que está conseguindo captar

Ontem
- Visava principalmente acertar o produto
- Sentia segurança ao olhar para trás; confiava em tudo que sempre funcionou bem até hoje
- Usava a mídia estabelecida para anunciar
- Ficava com um único canal confiável de distribuição
- Pensava apenas em termos de participação no mercado

Texto Anterior: Conheça as megatendências do marketing
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.