São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de uma sugestão de projeto para uma casa que pretendo construir em um terreno de 40 m de frente por 24 m de fundo."
Sebastião Pinto Rocha, 55, metalúrgico - São Paulo - SP

Resposta
"O projeto procura adaptar a construção ao desnível do terreno, distribuindo cômodos em três níveis. A implantação deverá ser feita por meio de cortes e aterros a serem executados no terreno.
A frente do terreno, que possui face norte, abriga a sala de estar e os dormitórios da casa.
O piso intermediário é formado pela sala de jantar, lavabo, copa e cozinha. A área de serviço, o depósito e a garagem para três carros constituem o piso inferior. A torre externa que abriga os lavabos deverá sustentar a caixa-d'água.
A construção pode ser executada com alvenaria autoportante, lajes pré-fabricadas e cobertura de telhas de barro. As paredes junto ao aterro deverão ser reforçadas, além de receber tratamento impermeabilizante em sua estrutura.
Os acabamentos deverão ter reboco e massa fina, com pintura em cores claras. O piso deve ser executado com ladrilhos cerâmicos para as áreas molhadas e garagem, ficando as demais áreas com piso em madeira."

E-mail imoveis@uol.com.br
Marcelo Katsuki, 28, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Texto Anterior: CEF ameaça mutuário que alugou o seu imóvel
Próximo Texto: O caos da ocupação do solo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.