São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei obriga a entrega de pizzas

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "WALL STREET JOURNAL"

A cidade de San Francisco aprovou a primeira lei dos EUA que proíbe um disque-pizza -ou qualquer outro negócio- de recusar entregas em bairros perigosos.
"Tudo começou quando William Fobbs pediu uma pizza de pimentão e cogumelos", diz o jornal. A loja da rede Domino's se recusou a entregar. A mesma coisa aconteceu com a Mr. Pizzaman. "Fobbs, um guarda de segurança que vive num bairro perigoso de Washington ficou indignado. Ele deu sanduíche da atum a seus três filhos", relata o "Wall Street".
Depois do jantar ele telefonou para sua avó. Willie Kennedy, 72, é uma ativista das minorias. Por pressão dela, os vereadores aprovaram a lei.
O jornal observa que, para alguns, esse é um exemplo do excesso de regulamentação da cidade, mas, para outros, "a defesa de serviços que a maioria dá de barato não é piada". William Fobbs é um deles. "Eu me senti com se estivesse no Vietnã, no meio da mata."

Texto Anterior: Mandela reverte imagem em Londres
Próximo Texto: Na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.