São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Se não ficou mais quente com ele,; Statement:; A BOLA DA VOZ

Se não ficou mais quente com ele, o inverno paulistano, pelo menos, ficou mais divertido. Não há nada mais prazenteiro nos palcos da cidade do que os quinze minutos de solo de Pedro Cardoso no espetáculo "Cinco Vezes Comédia", em cartaz no Tom Brasil. Sua cara pintada de negro lembra Al Johnson. Seu terno de linho branco lembra um malandro da Lapa carioca. Mas a personagem é originalíssima, criada pelo próprio Pedro Cardoso. Ela tem a dramaticidade que todo homem que faz realmente rir atinge. Com Pedro Cardoso, as cinco comédias valem vinte e cinco.

Statement: "Seria ótimo 'estraçalhar' Fernanda Montenegro, Fidel Castro, Fernando Henrique Cardoso. Faz bem à saúde social".
Zé Celso Martinez Corrêa.

A BOLA DA VOZ
Se você anda com saudades de Ella, ok, você está certo. Se você anda ouvindo Billie e Sarah, tudo bem, você merece. Mas a bola da vez, ou melhor, da voz, é outra. Ela é branca e seu nome combina com as peças de Tennesse Williams, alguém já disse. Sua cara com óculos lembra uma professorinha de seriado tipo "Papai Sabe Tudo". Chegou o tempo de ouvir a norte-americana, filha de escocês com norueguesa, Blossom Dearie. Sua voz é pequena, como aquelas garotas da bossa nova. É sensual sem chegar ao exagero sexy de Julie London. Ah, e ela também ficou conhecida como a "lady do cenário do piano-bar de Nova York". Não há nada mais gostoso na vida do que redescobrir uma musa. Pois tente reencontrá-la cantando "Teach Me Tonight" ou "Our Love Is Here to Stay". Depois, você conta pra gente como foi, tá combinado?

Texto Anterior: Troca de gentilezas; Para bom entendedor; Barbaridade; Trelelé
Próximo Texto: Inventando moda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.