São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista caça voto de evangélicos

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A exemplo de outros candidatos à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina (PT) também saiu atrás do voto dos evangélicos. "Tenho profunda admiração pelos evangélicos", afirmou ontem ao visitar igreja da Assembléia de Deus na zona norte da cidade.
"Os evangélicos são cidadãos solidários." Erundina disse que quer "derrubar o muro que nossos adversários tentaram levantar" entre os evangélicos e o PT.
Ela permaneceu mais de duas horas em uma pequena igreja da Vila João Batista. O local é um reduto petista. Uma das líderes da comunidade, Flora Francolino, disse que Erundina foi a "melhor prefeita que São Paulo já teve".
Segundo Erundina, o PT não tem nada contra os evangélicos. "Dizem que nós vamos fechar templos evangélicos. Isso nunca ocorreu nem vai ocorrer, mesmo porque é contra a Constituição", declarou. Afirmou ser católica, com "o mesmo Deus dos evangélicos".
"Dizem que petista não acredita em Deus. Não é verdade. Temos até muitos companheiros evangélicos", afirmou. "Nossos inimigos propagaram essa mentira."
Erundina disse não estar "preocupada" com a pesquisa Datafolha em que caiu de 31% para 26%. "As pesquisas que temos feito apontam em outra direção."
(EN)

Texto Anterior: Erundina faz campanha do 'sim'
Próximo Texto: Candidatos apostam no horário eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.