São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial mata preso que tentava fugir

Fuga é frustrada no 67º DP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um preso foi morto ontem com um tiro na cabeça por um investigador de polícia durante tentativa de fuga no 67º DP, no Jardim Robrú (zona leste de São Paulo).
O preso Antonio Carlos da Silva foi baleado quando tentava escapar pelo forro de gesso acima da grade que dá acesso à delegacia. Outros 60 presos também tentavam a fuga.
No momento da rebelião, o DP estava fechado e era guardado por dois investigadores. O 67º DP faz parte da lista de delegacias que tiveram os plantões de fim-de-semana desativados pela Secretaria da Segurança Pública.
O delegado encarregado do caso, Élcio José de Souza Alcobaça, do 68º DP (Jardim Lageado), disse que o investigador Daniel Amorim "atirou para cima para tentar impedir que os presos fugissem, sem a intenção de atingir ninguém".
O 67º DP abriga cerca de 60 presos, quando a sua capacidade, segundo o delegado Alcobaça, é para 15 detentos.
Alcobaça disse que não poderia indiciar o investigador sob acusação de homicídio porque "a apuração sobre os fatos é preliminar".
Fuga em Guarulhos
Cinco presos fugiram ontem do 1º DP de Guarulhos (Grande SP).
Até as 19h de ontem, três fugitivos haviam sido recapturados.

Texto Anterior: Mais dois podem ter morrido de frio
Próximo Texto: Caseiro é encontrado morto no Morumbi; Ajudante é acusado de matar noiva a facadas; Metalúrgico é morto com um tiro na cabeça; Incêndio em asilo fere garoto de 15 anos; Jardineiro é executado em ônibus na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.