São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Confira sua aplicação

Variação % acumulada no mês

Poupança
A estimativa de rentabilidade para as cadernetas com aniversário em 15 de agosto é de 1,12%. A queda do redutor da TR elevará a rentabilidade da poupança frente a outras aplicações gradativamente.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 1,0273%

Fundos
Dinheiro que pode ser guardado por pelo menos um mês não deve ir para os fundos de curto prazo. Coloque nos fundos de 30 ou de 60 dias, ou até mesmo na poupança. Curto prazo é somente para o dinheiro do supermercado. Quando a CPMF entrar em vigor o curto prazo poderá dar prejuízo.
FIF de curto prazo estimado para julho: 0,66% bruto

Bolsas
A Bolsa paulista continua com fôlego e bom volume de negócios, apesar de alguns tropeços, como a perspectiva de entrada em vigor da CPMF, que deve encarecer as operações. É investimento de risco.
Evolução neste mês: SP, 10,06%; Rio (Senn), 3,45%

Ouro
O mercado do ouro acompanha as cotações internacionais e o preço interno do dólar. Subiu 0,49% na última semana. Não vale como investimento.
Valorização neste mês: 0,97%

Dólar paralelo
Evite a compra de dólar, a não ser que esteja pretendendo viajar em breve. O preço do paralelo vem acompanhando o do comercial, num ritmo de 0,60% ao mês. É o que dá um fundo de curto prazo. Não é investimento. As reservas externas do país garantem câmbio estável.
Rendimento acumulado em julho: -0,48%

CDB
A rentabilidade bruta estimada para aplicação de R$ 100 mil hoje em CDBs prefixados fica em torno de 1,8%. A líquida, de 1,56%. Para quantias menores, prefira os fundos de 30 dias.

Texto Anterior: CPMF divide corretores da Bolsa de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.