São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova fábrica fará capacidade de produção do Gol crescer 50%

ARTHUR PEREIRA FILHO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO CARLOS

A Volkswagen vai aumentar em quase 50% a capacidade de produção do Gol "popular" a partir de novembro.
Isso será possível com o início da produção da fábrica de motores da montadora, em São Carlos (SP), que será oficialmente inaugurada em 12 de outubro.
Serão produzidos 1.200 motores 1.0 por dia na primeira fase. São motores EA-111, de última geração, 15% mais leves do que os atuais, fornecidos pela Ford.
A partir de novembro, a compra de motores da Ford (850 por dia) será suspensa, disse o vice-presidente da Volkswagen do Brasil, Miguel Jorge. "O aumento da produção do carro 'popular' vai depender da demanda do mercado", afirmou.
As obras da nova fábrica, iniciadas em março, estão avançadas. O galpão está coberto e as paredes já foram levantadas. Cerca de 30% dos equipamentos da linha de usinagem do motor já estão instalados.
"Não há força que pare o mercado brasileiro. É um negócio seguro", disse José Ignácio López de Arriortúa, diretor mundial da montadora.
López visitou as obras ontem à tarde e conversou com os primeiros 50 funcionários contratados. A fábrica terá 550 trabalhadores. Vão trabalhar seis dias por semana, em dois turnos.
López mostrou o uniforme que todos usarão, inclusive os diretores: camisa amarela e calça azul, com o distintivo da Volks, lembrando o uniforme da seleção brasileira de futebol.

O repórter Arthur Pereira Filho viajou a São Carlos a convite da Volkswagen do Brasil

Texto Anterior: Lucro com carro zero tende a diminuir
Próximo Texto: Déficit da balança em junho pode atingir US$ 400 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.