São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para lateral, equipe cresce

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
DOS ENVIADOS A NOVA JERSEY

Autor do gol da vitória, o lateral Roberto Carlos reconheceu que seu rendimento caiu na seleção e disse que está voltando a jogar "como no Palmeiras".
Para ele, a equipe foi ansiosa no começo do jogo, o que a atrapalhou. "Mas depois teve conjunto e jogou com inteligência, cansando o adversário."
(MM e MD)
*
Pergunta - Você disse que o time pode crescer. Como?
Roberto Carlos - Se a gente falar que ela já está legal, todo mundo vai achar que está tudo bem. Ela tem melhorado porque cada um tem ajudado mais o outro.
Pergunta - Você já não teve fases melhores?
Roberto Carlos - Sim. É que, na Inter, eu jogava de meia. No Palmeiras, eu estava acostumado a receber a bola em velocidade.
Pergunta - Em que isso o prejudica na seleção?
Roberto Carlos - Na Itália, eu perdi a velocidade para ir ao fundo e fazer cruzamentos. Na Espanha, onde jogarei no Real Madrid, será como na seleção.
Pergunta - Zagallo tem criticado jogadores por carregarem demais a bola.
Roberto Carlos - Sabemos que aqui não tem ninguém melhor do que ninguém. Com todo mundo jogando para o time, o futebol de todos vai aparecer mais.

Texto Anterior: Brasileiros causam problema à segurança
Próximo Texto: Para dirigente, país pobre pode ser sede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.