São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Sports Illustrated' prevê que o Brasil vai ganhar 11 medalhas

ANDRÉ FONTENELLE

ANDRÉ FONTENELLE; SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

A revista norte-americana "Sports Illustrated", uma das de maior prestígio no mundo, prevê em sua edição especial de Olimpíada um número recorde de medalhas para o Brasil em Atlanta.
Na prévia de medalhistas, feita a cada quatro anos pela revista, os brasileiros ficam com 11 -três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
As de ouro, na previsão da "Sports Illustrated", ficarão com futebol masculino (derrotando a Argentina na final), vôlei de praia (a dupla Jacqueline e Sandra) e iatismo (Robert Scheidt, classe Laser).
"É muito bacana tudo isso, mas quem morre de véspera é peru. Muita água ainda vai rolar e não podemos ficar muito confiantes", disse Jacqueline.
As de prata seriam do vôlei de praia (Mônica e Adriana), do vôlei masculino e feminino e do basquete feminino.
O vôlei masculino perderia a final para a Itália; o feminino, para Cuba; e o basquete feminino, para os EUA.
O bronze iria para iatismo (Torben Grael e Marcelo Ferreira, classe Star), vôlei de praia (Franco e Roberto Lopes), atletismo (Nélson Ferreira Jr., salto em distância) e natação (Fernando Scherer, 100 m livre).
A revista não atribui medalha ao judô brasileiro.
No salto em distância, as medalhas de ouro e prata ficarão com dois norte-americanos, Carl Lewis e Mike Powell, segundo a revista. Nos 100 m livre da natação, Alexander Popov (Rússia) e Gary Hall Jr. (EUA) superariam Scherer.

Colaborou Sérgio Kraselis, da Reportagem Local

Texto Anterior: Telefone dá informações sobre os Jogos
Próximo Texto: Joaquim Cruz corre 'feliz' em Atlanta por carregar bandeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.