São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo já se prepara para 'inatividade'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians pedirá hoje a suspensão do contrato de Edmundo no Tribunal da Federação Paulista de Futebol.
'Queremos suspender o contrato porque ele desertou o Corinthians", explicou José Izar, advogado do clube. "Com a suspensão, não precisaremos pagar o salário."
Marco Polo del Nero, presidente do tribunal, afirmou que há indícios suficientes de "deserção" para que a federação acate o pedido.
Edmundo, que tem o passe preso ao time paulista até dezembro, disse que está preparado para a hipótese de ficar parado um semestre.
"Não consigo entender o porquê de o Corinthians se recusar a me liberar", afirmou.
"Mas, no futebol, você tem que estar pronto para os altos e baixos. Não vou morrer de fome se ficar seis meses sem jogar."
O atacante reclamou de "incoerência" da diretoria do Corinthians. "Deixaram o Flamengo negociar meu passe, o Vasco quis me comprar e agora eles vetam."
Para Edmundo, a única possibilidade de ele retornar ao Corinthians é o clube comprar seu passe em definitivo. "Se eles querem que eu fique, então me comprem."
Além de suspender o contrato, o clube entrará com ação contra Edmundo por danos morais.
"Ele nos ofendeu, caluniou e não pode sair impune. Terá que nos indenizar", declarou o advogado José Izar.
A viagem
A equipe treina hoje pela manhã no Parque São Jorge e viaja logo depois para a França. Na quinta, o Corinthians disputa amistoso contra o Lyon. O atacante Jorginho será o substituto de Edmundo.

Texto Anterior: As modalidades de Atlanta-96
Próximo Texto: Inter e São José são líderes na Série A-2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.