São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferran se mantém no 3º lugar

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Por pouco o GP de Toronto não foi também um desastre, em termos de colocação no campeonato, para Gil de Ferran, o piloto brasileiro mais bem colocado na luta pelo título de 96 da Indy.
Já na primeira volta, Ferran, que largou em nono, se envolveu num acidente e perdeu o bico do carro. Foi para os boxes e lá permaneceu por duas voltas.
Os mecânicos tiveram dificuldades em colocar um novo bico, pois o suporte do mesmo no chassi entortou com a batida. O piloto voltou em 27º para a corrida.
Ferran ainda errou uma freada no final da reta dos boxes e bateu, de leve, na barreira de pneus. Retornou à pista e terminou a prova em 18º, sem marcar pontos.
A sorte do brasileiro, que se manteve em terceiro no campeonato, foi que Al Unser Jr., o segundo, também perdeu o bico de seu Penske na primeira volta e teve de fazer um GP de recuperação.
O norte-americano terminou em 13º, igualmente sem pontuar.
Por fim, Jimmy Vasser, o líder, não conseguiu ampliar muito sua vantagem. Foi o oitavo e só somou cinco pontos -chegou a 107, contra 99 de Unser e 92 de Ferran.
Quem se aproximou um pouco mais dos líderes foi Christian Fittipaldi, o sétimo colocado da prova, após largar em 14º.
Em quarto lugar na competição, o brasileiro soma 84 pontos e, como Ferran, mantém as chances de brigar pelo título. Com cinco provas para o fim da temporada, 110 pontos estão em jogo.
(MT)

Texto Anterior: Colisão mata piloto e fiscal em Toronto
Próximo Texto: Silverstone assiste Villeneuve vencer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.