São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nós temos caça-fantasma, veja quem são eles

SILVIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Profissionais 'exorcisam' vozes e imagens inexplicáveis

O primeiro passo na investigação de uma casa mal-assombrada é descartar a possibilidade de a história ser uma fraude. O segundo é entrevistar as pessoas envolvidas no caso. Saber se ninguém é "maluco", andou bebendo ou usando drogas, por exemplo.
Passadas as duas etapas, entram em ação o capacitômetro, eletrômetro, magnetômetro e contador Geiger, aparelhos que podem, segundo parapsicólogos, demonstrar se as assombrações procedem.
Esse é o método que deverá ser usado para "exorcisar" o Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo. Interpsi -Instituto de Pesquisas Interdisciplinares das Áreas Fronteiriças da Psicologia- é a entidade responsável pela operação.
A direção do Interpsi foi "atraída" pelos depoimentos do vereador Faria Lima e de funcionários da Câmara.
Faria Lima conta que há cerca de um mês e meio, por volta da meia-noite, ele e a mulher ficaram trancados em seu gabinete.
Funcionários do Palácio garantem que o local está infestado de fantasmas. Alguns dizem já ter ouvido "vozes inexplicáveis" e visto "pessoas desaparecendo pelos corredores". Uma faxineira e dois seguranças, por exemplo, que não quiseram se identificar, contam terem visto o fantasma de uma noiva no oitavo "atravessando paredes e portas"
O diretor do Interpsi, Wellington Zangari, diz que resolveu "se apresentar" à Câmara para oferecer os serviços do instituto depois de ver o caso na imprensa. Faria Lima aceitou a ajuda dos caça-fantasmas da Interpsi.
O vereador chamou ainda um centro espírita e um padre. Não tem explicação para o fenômeno, mas afirma: "Alguma coisa esquisita está acontecendo". Leia abaixo como profissionais de várias áreas explicam tais barbaridades.

Texto Anterior: Pênis meio torto é normal e comum
Próximo Texto: Poder da mente é fenomenal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.