São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

A volta de Mary Tyler Moore

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

"Procurando Encrenca", do cineasta David O. Russel, que estréia sexta-feira, colocou novamente a atriz norte-americana Mary Tyler Moore, 60, nas telas de cinema.
O papel de Pearl Coplin, que inicialmente seria de Lily Tomlin, ficou com ela por sua insistência.
Conhecida por protagonizar a série "The Mary Tyler Moore Show" um dos mais bem-sucedidos programas da história da TV americana dos anos 70 (semanalmente no canal a cabo Multishow) e "The Dick Van Dike Show", Moore é, como ela mesma se define, "uma criança da TV".
Depois de alguns papéis menores nos anos 60, seu primeiro papel principal foi em "Gente como como a Gente" (1980), de Robert Redford, filme pelo qual foi indicada para o Oscar de melhor atriz. Versátil, porém exigente, Moore fez ainda diversos telefilmes e atuou em peças de teatro.
Em entrevista à Folha, por telefone, de Nova York, Moore perguntou se era conhecida no Brasil. Disse que gostaria de ver o "Dick Van Dyke Show" no cinema com Hugh Grant e Meg Ryan.
"Agora, quanto a um filme sobre Mary Tyler Moore, é 'Murphy Brown'. Não há mais necessidade para um filme. Não gosto de 'Murphy Brown', é uma cópia pobre do nosso show. Em vez de ser a Mary Richards, a Murphy (Candice Bergen) parece mais o Lou Grant."

LEIA MAIS sobre Mary Tyler Moore à pág. 4-3

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.