São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Chumbo
Fernando Henrique Cardoso confessa que está desnorteado.
Não sabe se Itamar Franco vai para Washington, se fica em Portugal -ou vai para a oposição.
*
Ao que tudo indica, a alternativa certa é a terceira.

Balanço
São Bernardo do Campo -e o PT- estão uma fertilidade só.
*
Enquanto Rosely e Vicentinho esperam a nova encomenda feita a dona cegonha, Lula vai ser avô pela segunda vez.
Seu filho mais velho, Marcos, aguarda para mês que vem a chegada de seu primeiro baby, em co-produção com sua mulher, Carla.

Mundo da lua
Inaugurado sexta-feira pelo governador Paulo Souto junto com Antonio Carlos Magalhães, o trecho da estrada que liga Mucugê a Andaraí, na Chapada Diamantina, já tem futuro traçado.
*
Baby Consuelo mais seu grupo de alternativos querem transformar o pedaço em uma versão dendê do caminho de Santiago da Compostela, o preferido de andarilhos e esotéricos do mundo inteiro.

Lápis de cera
Com sua vida tão atribulada -com tantos compromissos sociais-, Thereza Collor analisa agora a possibilidade de mandar os dois filhos estudarem na Suíça.
*
Batizado em homenagem ao tio, Fernandinho, o mais velho, é quem está dando mais trabalho.

She-Ra
Ponto para dona primeira-dama.
*
Entre as pérolas que conseguiu de Fernando Henrique Cardoso para a estréia de seu programa de TV, quarta-feira na Bandeirantes, Roberto D'Ávila arrancou que Ruth Cardoso é bem mais forte do que o próprio marido.

Tripé
Modelo bissexta da Ford e estudante do último ano de Comunicação Social na ESPM, Adriana Golombek tem tudo para virar globette de primeira linha -do tipo fina, rica e chique.
*
Convocada para participar da Oficina de Atores da Globo, a garota -linda e loura- adiou para o início do ano que vem o curso.
Já que não queria abrir mão, no momento, do estágio que faz na agência de publicidade J.Walter Thompson.

ASCENSORISTA
Esqueça rotina de elevador. Assim como alpinista -que serviu para batizar aqueles que só sonham com dinheiro e ascensão social-, a nova expressão foi adotada para definir pessoas que fazem de tudo para tentar chegar lá. Mesmo não tendo cacife -e índole- para tanto.

Bochecha
Como brasileira que mais despertou olhares na última temporada de Paris, a mineira Dani Rotelli vem aí simulando revanche.
Convocada para o desfile da M.Officer este mês, a moça tira todo o atraso.
Tudo porque, apesar de ter sido descoberta em 91 -aliás, no primeiro concurso M.Officer Exportação-, ela não viu sua carreira decolar em território nacional -sob argumento de que, na época, tinha cara de criança.

Vitória-régia
Autor da proposta "Forum Espiritual das Nações Unidas pela Paz Mundial" -lançada na ONU-, o sacerdote budista Lama Gangchen Rimpoche baixa no Brasil com compromisso mais que verde.
Ele vai conhecer a floresta Amazônica entre dias 20 e 25 -com toda pompa na recepção armada pela Associação de Artes Curativas Himalaia Amazônia Andes.

Furacão
A versão Minas da Unimed vai muito bem, obrigada.
O consórcio acaba de adquirirtrês helicópteros Esquilo B2 -US$ 1,4 milhão cada.
*
Para completar frota tão estrelada, o negócio com a Helibrás incluiu um BK-117, que é usado para segurança e transporte de acidentados na Fórmula 1.
E que vale US$ 4,5 milhões.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: A volta de Mary Tyler Moore
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.