São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator recusou papel de 'Batman'

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

O ator Michael Keaton, que está de volta às telas norte-americanas com "Multiplicity", está ficando com fama de não aceitar papéis considerados "irrecusáveis" pelos estúdios de Hollywood.
O principal deles foi a sequência "Batman Eternamente", dirigida por Joel Schumacher, que trouxe Val Kilmer interpretando o homem-morcego.
Keaton, cujo nome real é Michael Douglas, foi Batman nos dois primeiros filmes da série, dirigidos por Tim Burton. Sua escalação para o papel recebeu várias críticas na época, entre elas de que não era fisicamente apropriado para o papel. De sua parceria com Burton, há ainda "Os Fantasmas Se Divertem", um misto de humor e horror em que ele interpreta o fantasma Beetlejuice.
O ator fez sua última aparição no cinema como um editor neurótico em "O Jornal", de Ron Howard.
Antes disso, estrelou o drama "Minha Vida", com Nicole Kidman e "Muito Barulho Por Nada", dirigido por Kenneth Branagh, onde interpretava um louco bêbado.
Atualmente, Keaton está filmando "Desperate Measures", um thriller dirigido por Barbet Schroeder.
(PD)

Texto Anterior: Tempo é recorrente para Ramis
Próximo Texto: Weffort pretende rever demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.