São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempo é recorrente para Ramis

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

"Multiplicity" não foi a primeira vez que o diretor Harold Ramis falou sobre o tempo no cinema. Em 1993, ele dirigiu o "O Feitiço do Tempo", também com Andy MacDowell, estrelado por Bill Murray.
Foi enquanto rodava "O Feitiço do Tempo", que Ramis leu o conto de Chris Miller no qual "Multiplicity" é baseado. "Fiquei tão feliz com a recepção de 'Feitiço' pelo público, que achei que seria ótimo fazer outro filme com uma premissa de fantasia combinada com uma certa importância espiritual", declarou.
Ramis, que também escreveu e produziu "Multiplicity", disse que, ao ler o conto encontrou a história de sua vida. "Todos interpretam vários personagens em suas próprias vidas e algumas delas estão em guerra constante com as outras", afirmou.
Em "Feitiço do Tempo", a abordagem era diferente: a possibilidade de viver o passado repetidamente, dentro de um único dia e corrigir seus erros.
O filme conta a história de um repórter de televisão que só cobria o tempo e fica preso no Dia da Marmota, uma data em que, de acordo com o folclore, vai revelar a extensão do inverno. Ramis e Murray já haviam trabalho juntos nos dois "Os Caça-Fantamas".
O diretor começou sua carreira como editor de humor da revista "Playboy" e, no final dos anos 70, foi para a televisão norte-americana trabalhando com comediantes como Murray e John Belushi.
(PD)

Texto Anterior: Comédia romântica multiplica Keaton
Próximo Texto: Ator recusou papel de 'Batman'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.