São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretário dirige centro de estudos

Cutait quer ampliar ensino no Sírio Libanês

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-secretário municipal da Saúde Raul Cutait, 46, tomou posse ontem na presidência do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo.
O CEP -que existe desde 78- é responsável por cursos de aperfeiçoamento de médicos, convênios com hospitais, jornadas científicas etc.
"O Hospital Sírio Libanês sempre se preocupou com o ensino. Queremos ampliar os programas do CEP. Esperamos que a vocação educacional se fortifique aqui", disse Cutait, que ocupará o cargo por dois anos.
No ano passado, o CEP firmou um convênio com a Universidade de Harvard (EUA) para promover intercâmbio entre profissionais e pesquisas das duas entidades.
Este ano, um médico do Sírio Libanês já foi enviado para os Estados Unidos, e professores da universidade americana estão dando cursos para médicos do hospital em São Paulo.
Ministro
"Temos que estimular atividades de ensino em instituições que não sejam de educação. Esse é o caminho", disse o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, que esteve presente à posse.
O ministro fez uma palestra sobre o ensino superior dentro e fora da universidade.
"Hoje exploramos pouco a possibilidade de combinar ensino com entidades que não são encarregadas do setor", disse o ministro Paulo Renato Souza.
Também esteve presente à cerimônia o vice-prefeito de São Paulo, Sólon Borges dos Reis.
(LM)

Texto Anterior: Doente receberá droga anti-HIV de graça
Próximo Texto: Cartilha quer reduzir violência contra homossexuais no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.