São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocorrência diminuiu no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio registrou no primeiro semestre deste ano 18.317 roubos e furtos de automóveis.
A polícia do Rio considera que o resultado representa uma evolução em relação ao ano passado, quando foram roubados e furtados no Estado 43.797 veículos em 12 meses.
Se o resultado do primeiro semestre se repetir no segundo, haverá uma queda de 16,3% em todo o ano na comparação com 95.
O número de 95 já representou uma queda de 14,7% em relação às 51.332 ocorrências registradas em 1994.
Para o secretário de Segurança Pública, general Nilton Cerqueira, a redução do número de roubos e furtos é decorrência de "um esforço maior do aparelho policial no combate ao crime".
O secretário disse que a polícia está atacando a criminalidade em locais que antes eram considerados "santuários do crime".
Esses "santuários" seriam pontos em favelas, que, segundo o secretário, dificilmente eram atacados no passado.
Nos últimos meses, a polícia do Rio vem fazendo operações, denominadas "asfixia", em favelas como Vigário Geral (zona norte) e Vidigal (zona sul).
Elas consistem em batidas diárias no morro, visando, sobretudo, inibir o tráfico de drogas, e são consideradas pelo comando da polícia como fundamentais na estratégia de redução da criminalidade.

Texto Anterior: Roubo de veículos aumenta 75% em SP
Próximo Texto: Incêndio em cortiço mata família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.