São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica é destruída

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Um incêndio destruiu ontem à tarde parte da fábrica da empresa Arte-Nova, no bairro de Serraria, centro de Diadema (Grande São Paulo).
A empresa produz balcões e placas de madeira usadas em fachadas de prédios. Ninguém ficou ferido.
O fogo atingiu uma área de 2.600 m². As labaredas chegaram a 5 m de altura. A fábrica tem no total 4.000 m² de área.
O fogo começou no setor de marcenaria, por volta das 12h45, quando os cerca de 40 funcionários almoçavam no refeitório.
"Primeiro foi o barulho da madeira estalando, e, depois, veio o cheiro forte da fumaça. Só deu tempo de sair correndo", disse Adelmo Gomes, funcionário da segurança.
Cem homens, entre bombeiros, PMs e funcionários da Defesa Civil das prefeituras de Diadema, São Caetano, São Bernardo e da capital participaram do combate ao fogo.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Roberto Rensi Cunha, comandante da operação, o fogo se alastrou rapidamente por causa da grande quantidade de material combustível nos galpões. "A perícia vai determinar as causas do incêndio", disse.
O diretor-presidente da fábrica, Samuel Pimentel, disse acreditar que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito. Ele disse que, "no desespero", pediu ajuda a donos de duas empresas de água mineral da cidade.

Texto Anterior: Incêndio em cortiço mata família
Próximo Texto: Homem morre em explosão de loja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.