São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fassbinder é tema de mostra e ciclo no MIS

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje no Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, tel. 852-9297) o Projeto Fassbinder, que terá exposição, retrospectiva e mesa-redonda sobre o cineasta -sempre com entrada franca.
A partir de hoje, estarão em exposição imagens do cineasta e de seus filmes, acompanhadas por citações do próprio Fassbinder, comentando seu trabalho no cinema e no teatro.
A exposição foi realizada pela Fundação Rainer Werner Fassbinder para o Goethe Institut em 1992, como homenagem aos dez anos da morte do cineasta.
Os trabalhos estarão expostos até o dia 6 de agosto, sempre de terça a domingo, às 20h30.
No dia 25 de julho, começa uma mostra com 20 filmes de Fassbinder realizados entre 1969 e 1982.
A mostra, que se estende até o dia 4 de agosto, inclui filmes como "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant" (1972), "O Casamento de Maria Braun" (1978), "Lili Marlene" (1980), "O Desespero de Veronika Voss" (1981/82) e "Querelle" (1982).
Será exibido ainda "Não Quero Apenas Que Vocês me Amem", documentário sobre o cineasta dirigido por H.G. Pfalum.
Encerrando o evento, será realizada no dia 6 de agosto, às 20h, uma mesa-redonda com o tema "A Política da Representação em Fassbinder".

Texto Anterior: Festival começa com tango e MPB
Próximo Texto: Sant'Anna protesta com "abraço"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.