São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os desfiles do dia

Gaspar Saldanha, 35 (21h25)
Carioca radicado em Nova York, formado em Artes Plásticas, Comunicação Visual e Desenho Industrial pela UFRJ. Em NY, estudou no Fashion Institute of Technology. Trabalhou para a marca Calvin Klein. Estréia no evento com a coleção "The Alvorada Collection", uma tentativa de entrar no mercado brasileiro de moda masculina.
A inspiração é a obra de Oscar Niemeyer. A silhueta é sexy, com roupas colantes e transparência. Os tecidos são lese, cetim, shantung, couro, camurça e piquê. Cores: preto, branco, azul e amarelo-esverdeado.
Preste atenção: nos botões cobertos; na ferragem dos cintos; no uso de frisos e vivos.

Eduardo Ferreira, 28 (21h)
Autodidata pernambucano, participa pela terceira e última vez do Phytoervas Fashion. Na edição anterior, foi eleito o melhor estilista na opinião do público. A coleção é batizada de "Movimentos Brasileiros". Os temas são: senzala, mangue fashion, tropicalismo, anos 70 e o barro.
Nos tecidos, jérsei, renda resinada, crepe, musseline, brim e malha. As cores: branco, preto, verde, amarelo, laranja e marrom.
Preste atenção: nos tamancos de madeira talhada da marca cearense Ethos; na estampa computadorizada de caranguejo; nas roupas de hemp (tecido feito com fibra de maconha); no patchwork em espiral de rabo-de-rato; na trilha sonora.

Leonardo Chiasso, 36 (21h50)
Carioca formado em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Mogi das Cruzes. Desenvolveu coleção para as marcas Huis Clos, Armazém e Alcaçuzz. Estréia no evento com coleção feminina inspirada na arquitetura e design de Gaudí, Oscar Niemeyer e Philippe Starck.
Os tecidos são shantung indiano, veludo, cetim, musseline, renda e jacquard. Cores: verde-limão; verde-maçã; violeta; azul-piscina; preto e branco. Entre as formas, vestidos longos, saias esvoaçantes e corselets. Os decotes e costas nuas reforçam a sensualidade do corpo feminino.
Preste atenção: nas estampas tridimensionais; nas roupas em crinol, talagarça e voilletes.

Texto Anterior: Brasil vira tendência no Phytoervas Fashion
Próximo Texto: 'Nosferato' recupera o 'filme inventado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.