São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhadores da Papaiz encerram greve; Justiça dá 15% de aumento a portuários; Pará vira "exportador" de carne no inverno; Descoberta nova reserva de petróleo em Campos

Trabalhadores da Papaiz encerram greve
Os trabalhadores da Papaiz, fabricante de fechaduras e cadeados com sede em Diadema (Grande São Paulo), voltaram ontem ao trabalho, encerrando greve iniciada anteontem de manhã. Em assembléia realizada com 700 pessoas, foi aceita a proposta da empresa para o pagamento do abono pela participação nos resultados.

Justiça dá 15% de aumento a portuários
Os rodoviários e motoristas de guindaste do porto de Santos, em greve desde segunda-feira, devem voltar ao trabalho hoje. O Tribunal Regional do Trabalho considerou a greve não-abusiva, concedeu 15% de reajuste e 90 dias de estabilidade. O governo ofereceu 10% e os portuários queriam 18%.

Pará vira "exportador" de carne no inverno
Na entressafra da produção de carne nos Estados do Sul e Sudeste, devido ao frio, o Pará virou o principal "exportador" de carne para o Nordeste e o Centro-Oeste. Os produtores de Mato Grosso e Goiás, tradicionais fornecedores do Centro-Oeste e Nordeste, abandonam esses mercados para vender carne para o Sul e Sudeste, onde os preços são melhores e, no frio, a produção cai.

Descoberta nova reserva de petróleo em Campos
A Petrobrás anunciou a descoberta de nova reserva de petróleo na bacia submarina de Campos (RJ), avaliada preliminarmente em 30 milhões de barris. Esse total representa 0,62% das reservas de petróleo já provadas da estatal, avaliadas em 4,8 bilhões de barris.

Texto Anterior: Funcionários da Mercedes fazem greve
Próximo Texto: Senado aprova isenção até R$ 204 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.