São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fox anuncia compra de TV

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O grupo Fox, do empresário Rupert Murdoch, anunciou ontem a compra da New World Communications por US$ 2,4 bilhões. O negócio envolve dez emissoras de TV nos EUA, todas afiliadas da rede Fox. Com ele, a Fox se torna a empresa com maior número de emissoras de TV no país.
A New World, que pertence ao empresário Ronald Perelman, estava negociando a compra da produtora King World, que faz programas de TV populares, como "Jeopardy" e "Wheel of Fortune".
Se a Fox executar esse negócio, poderá aumentar muito sua penetração no mercado televisivo norte-americano.
A Fox tem agora 22 emissoras de TV. A nova lei de telecomunicações, promulgada este ano pelo presidente Bill Clinton, acabou com o limite de apenas dez emissoras de TV sob controle direto de uma só empresa.
A Fox ainda atua em cinema (estúdio Twentieth Century Fox), editoras (Harper Collins, Basic Books), revistas ("TV-Guide", "New York"), jornais ("The New York Post") e TV por satélite (TV Star).
A rede Fox é a quarta em audiência nos EUA (depois de NBC, ABC e CBS) e tem crescido mais do que as concorrentes nos últimos dois anos.
A compra da New World pela Fox ainda depende de aprovação pela Comissão Federal de Comunicações.
(CELS)

Texto Anterior: EUA aprovam fusão da Warner com a TBS
Próximo Texto: Gravadoras deixam de fornecer à Mesbla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.